#09 I A importância da desinfecção doméstica

A limpeza do ambiente impacta no nosso bem-estar tanto quanto a higiene pessoal. Para proteger você e a sua família, é necessário manter a desinfecção da sua casa sempre em dia. Continue lendo para saber o porquê e como fazê-la da melhor forma.

Os malefícios da falta de desinfecção de ambientes

Normalmente, o que motiva a limpeza doméstica são as sujeiras aparentes, como acúmulo de poeira e sujeira. Além de causarem alergias e coceiras, são elas as principais “vilãs” quando se trata da estética do local. Porém, quando o assunto é saúde, existem perigos invisíveis que também precisam ser levados em conta. Estes podem trazer prejuízos à saúde de pessoas e animais que circulam pelo ambiente, como problemas respiratórios.

Ou seja, ao realizar a limpeza da sua casa, certifique-se em limpar o local com máxima eficiência para evitar a proliferação de vírus e bactérias, principalmente nos cantinhos, os quais são seus lugares favoritos.

Agora, lidamos com um “inimigo” que exige atenção e cuidados redobrados: o COVID-19. Além dos perigos que o vírus traz, isso acarreta num tempo maior dentro de casa, o que, consequentemente, gera mais sujeira e mais necessidade de limpeza frequente.

Abaixo, uma dica valiosa para quem deseja deixar seu ambiente mais protegido de forma mais rápida e eficaz.

Limpeza a vapor, a maior aliada contra vírus e bactérias

A limpeza a vapor pode trazer resultados extremamente eficientes para remoção de sujeiras e eliminação de vírus e bactérias. De acordo com testes realizados em laboratório, a tecnologia é capaz de eliminar até 99,9% dos vírus e bactérias existentes nas superfícies. Isso graças à alta temperatura da água aplicada como vapor. Você pode utilizar a tecnologia em maçanetas, fogões, azulejos, vidros, pias e torneiras e louças sanitárias. Uma ótima opção é usá-la também para desinfetar sacolas de mercado, pacotes e comidas.

DICA EXTRA: Também é importante se atentar à limpeza dos objetos que, provavelmente, são os que mais temos contato: superfícies de tecido como sofás, colchões, cadeiras e bancos automotivos. Neste caso, você pode utilizar uma extratora para fazer uma limpeza profunda nas fibras do tecido sem danificar o material.

Anterior
Anterior

#10 I Torque Locação em grandes empresas: equipamentos ideais para uso industrial

Próximo
Próximo

#08 I Comece sua jornada como prestador de serviço de limpeza com vantagem competitiva